Apoio Domiciliário - Carvalho

Na sequência das obras de remodelação e readaptação da antiga Escola Primária de Carvalho, a SCMP integrou uma infraestrutura que lhe permite cobrir uma área do Concelho de Penacova, até então a descoberto de respostas sociais. A infraestrutura ficou concluída em 2011, tendo em vista prestar diversos cuidados e serviços, que contribuem para o auxílio a idosos, nomeadamente ao nível do serviço de apoio domiciliário.

O objetivo deste serviço é garantir a satisfação das necessidades básicas diárias para o bem-estar do utente no seu meio familiar e social. Estes cuidados incluem a disponibilização de três refeições diárias (pequeno-almoço, almoço e lanche), a realização da higiene pessoal e da higiene habitacional, o tratamento de roupas, a orientação de medicação/cuidados de enfermagem, o banho semanal na instituição (para clientes que não tenham casa de banho em casa) e o acompanhamento e respetivo transporte a consultas.

Funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h:00m e as 17h:00m. O horário de permanência do utente pode ser ajustado em função das necessidades de organização de cada família.

O atendimento à população é realizado de segunda a sexta-feira entre as 9:30m e as 16:30m.

Capacidade:

Acordo de cooperação para 15 clientes