Apoio Domiciliário - Penacova

Esta resposta social iniciou a sua atividade em 1992, após muitas famílias terem solicitado à SCMP este tipo de serviços, para complementar o trabalho diário que mantinham com os seus pais, avós ou outros familiares.

O objetivo do apoio domiciliário é garantir a satisfação das necessidades básicas diárias para o bem-estar do utente no seu meio familiar e social. Estes cuidados incluem a disponibilização de três refeições diárias (pequeno-almoço, almoço e lanche); realização da higiene pessoal e da higiene habitacional; tratamento de roupas; orientação de medicação/cuidados de enfermagem; banho semanal na instituição (para clientes que não tenham casa de banho em casa) e acompanhamento e transporte a consultas.

Este serviço é prestado de segunda-feira a domingo, incluindo os fins-de-semana e abrangendo as localidades da freguesia de Penacova.

Esta resposta social é constituída por uma equipa experiente, qualificada, competente, capaz de prestar serviços de qualidade, humanizados e solidários, no domicílio de cada cliente.

Capacidade:

Acordo de cooperação para 12 clientes